ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA “PREFEITO EGYDIO CORTE”

Localização: Rua Mato Grosso, 369 – Parque Industrial.
Tipo: Aberta Convencional.
Capacidade de tratamento: 150.000 litros/hora.
Na chegada da água bruta, há um medidor de vazão (calha parshall); em seguida adiciona-se os coagulantes, sendo a água enviada para 02 floculadores para formação e aglomeração dos flocos, 02 decantadores para sedimentação dos mesmos e 3 filtros de pedregulho e areia, sendo posteriormente clorada, fluoretada e encaminhada para armazenamento de 1 milhão de litros de água potável, localizado ao lado da estação de tratamento. Em seguida, a água e bombeada através de uma adutora de PVC pba de diâmetro 150 mm e comprimento de 150 metros para 03 reservatórios metálicos apoiados com capacidade para reservar 450.000 litros para ser distribuída à população.  
Bairros abastecidos pela ETA
Parque Industrial, Jardim Planalto, Jardim Esperança, Jardim do Lago, Pró-moradia, Jardim Nova Veneza, Jardim Peris, Jardim São Luiz, Jardim Santo Antônio, Jardim Porto Seguro, Vila Aparecida, Jardim Cruzado, Jardim Santa Luzia, Núcleo Visconde de Indaiatuba e Distrito Industrial Benedito Delfino Silva.
Reservatório nos bairros
Reservatório de fibra de vidro com capacidade para 100.000 litros instalado na rua Jacinto Scaglioni no Jardim Peris. Reservatório de concreto com capacidade para 100.00 litros instalado  na rua Pres, Tancredo Neves no Jardim Santo Antônio. Reservatório metálico com capacidade para 120.000 litros, instalado na rua Candida Battel no Jardim Porto Seguro. A tubulação que abastece estes bairros é constituída por tubos de PVC pba de 50mm, 75mm, 100mm e 150mm;     

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA “ENOS BONINI”

Localização: Rua Araras, s/n – Bairro Santa Rita.
Tipo: Filtro Dupla Ação.
A água das minas chegam por gravidade à ETA, sendo armazenada em uma caixa de concreto, de onde é bombeada para 1 filtro rápido de pedrgulho e areia, após filtração, faz-se correção de Ph, desinfecção e fluoretação. Em seguida, a água tratada é armazenada em 3 reservatórios de concreto enterrados com capacidade total de 800.000 litros.
Tipo: Compacta.
A água bruta captada do ribeirão ferras é encaminhada para um floculador-decantador e posteriormente para por filtro de areia. Depois de clorada e fluoretada, segue para os reservatórios enterrados localizados junto à estação de tratamento, é feito bombeamento para 3 reservatórios metálicos apoiados com capacidade para 450.000 litros, localizado na praça 9 de abril para ser distribuída á população.
BAIRROS ABASTECIDOS PELA ETA
Área central, santa Rita, jardim Europa, jardim Dulce Maria, jardim novo horizonte, jardim Leonor e jardim Icaraí, onde há um reservatório metálico apoiado com capacidade para 120.000 litros de armazenamento de água potável, localizado na rua duque de Caxias. A tubulação que abastece estes bairros é constituída por tubos de PVC pba de 50mm, 75mm, 100mm e 150mm; todos com hidrômetros instalados.   

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA “FRANCISCO FERNANDES

Localização: Rua dos Maiochi, 354 – Jardim Bela Vista.
Tipo: Compacta.
Captação de água bruta no ribeirão Conchal, recalque por adutora de PVC defofo de diâmetro 150mm e comprimento de 950 metros. Na chegada a ETA, segue-se a adição de coagulantes, flocurantes, decantação, filtração, correção de ph, desinfecção, fluoretação e armazenamento em 3 reservatórios metálicos apoiados com capacidade de armazenamento de 450.000 litros de onde será distribuída à população, os reservatórios estão localizados ao lado da estação de tratamento.
BAIRROS ABASTECIDOS
Conjunto habitacional Deputado Barros Munhoz, Jardim Bela Vista e Conjunto Habitacional Sol Nascente. A tubulação que abastece estes bairros é constituída por tubos de PVC pba de 50mm, 75mm, 100mm e 150mm; todos com hidrômetros instalados.   

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA “HUGO ERNESTO MULLER”

Localização: rua Santo Antônio, 384 – Distrito de Tujuguaba.
Tipo: Eta Compacta.
Captação de água bruta no córrego do barreiro, com 2 conjuntos motor-bomba, sendo um de reserva, e recalque através de adutora de PVC de diâmetro 100mm. Até a estação de tratamento. O tratamento é realizado através da adição de coagulantes floculação, decantação, filtração, correção do ph, desinfecção, fluoretação e armazenamento através de reservatório metálico apoiado de 120.000 litros, instalados ao lado da estação de tratamento. A distribuição de água potável é feita por gravidade através de adutora de PVC as quais abastecem todo o distrito, perfazendo um total de 300 ligações de água, todas com hidrômetros para medição de consumo. A idade da rede é de 8 anos e as perdas na rede são de aproximadamente 16%.