Na última sexta-feira, dia 06, os servidores do Departamento Municipal de Educação participaram de uma palestra sobre a Saúde da Voz.
A atividade realizada no Centro Cultural abordou a preservação da saúde vocal, prevenção nas alterações da voz e distúrbio de voz relacionado ao trabalho.
A palestra foi ministrada por profissionais do CEREST (Centro de Referência Saúde do Trabalhador) de Rio Claro, em parceria com o Departamento Municipal de Recursos Humanos e Departamento Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde).
De acordo com o Encarregado da Seção de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho da Prefeitura, Rodrigo Moreno Panini, é de extrema importância abordar este assunto, principalmente com os profissionais da Educação, pois a voz é o seu instrumento de trabalho em sala de aula e eles dependem dela para exercer sua atividade diária. “Por isso, alguns cuidados com a voz devem fazer parte da vida de todo professor”.